September 29, 2021

Dicas para você, que está desempregado e não sabe o que fazer!

By mironeasca

Independentemente de sua formação, os tempos atuais são difíceis, por isso, muitas pessoas estão começando a procurar em como ser um entregador de produtos do Mercado Livre. Enquanto economias desiguais ao redor do mundo se tornaram incrivelmente difíceis para muitas pessoas encontrar trabalho, a recente pandemia da COVID tornou as coisas ainda piores.

Independente da idade e qualificação, as taxas de desemprego afetaram a todos nós nos últimos anos, como é possível ver diretamente no portal Motoristas de Aplicativos. Embora possamos não ser capazes de controlar o desemprego, podemos controlar a forma como reagimos a ele.

Apesar das condições difíceis, há muitas maneiras de crescer e permanecer esperançoso. Quer você esteja procurando trabalho, ou apenas respirando entre tarefas, essas são algumas ações que podem o manterão ocupado e produtivo. Além disso, alguns podem até mesmo ajudar a empurrar seu currículo para o topo da próxima pilha.

Aqui estão algumas coisas que você deve fazer quando estiver desempregado:

1. Mantenha um cronograma

É bom levar alguns dias depois de terminar o trabalho para relaxar, mas tente não ficar muito confortável.

Veja aqui as maquiagens mais simples para fazer em casa.

Por mais acolhedor que possa parecer, manter um horário é uma forma de permanecer produtivo e concentrado. Enquanto desempregado, se você continuar a começar seu dia mais cedo, é mais provável que você faça mais. Além disso, manter-se atualizado com as tarefas do dia-a-dia faz com que você tenha menos probabilidade de ficar deprimido ou inativo.

2. Comece a fazer um trabalho temporário

Uma das maneiras mais fáceis de preencher a lacuna entre empregos é encontrar trabalho temporário, ou trabalhar com uma agência de trabalho temporário. Enquanto muitas pessoas desempregadas procuram emprego religiosamente, lembre-se de incluir as agências de trabalho temporário na busca.

Embora não seja uma solução permanente, você estará em melhor posição financeira enquanto procura por algo permanente.

3. Trabalhe online

Outra ótima opção se você estiver desempregado é o trabalho on-line. Muitos sites diferentes oferecem uma variedade de maneiras de ganhar dinheiro online, mas certifique-se de que o site para o qual você está trabalhando possui uma boa reputação.

Micro sites de emprego, como Fiverr e Workana, assim como sites que pagam para você fazer pesquisas, são todas opções rápidas e legítimas. Enquanto estes sites às vezes oferecem salários mais baixos, é sempre melhor avançar lentamente do que não avançar de forma alguma.

4. Organize-se

O desemprego é uma excelente oportunidade para se organizar. Embarque em alguma limpeza de primavera, passe por caixas velhas e se livre das coisas que não precisa.

Agilizar sua vida o ajudará a mergulhar de cabeça no próximo capítulo, além de ajudá-lo a sentir que seu tempo de desemprego é gasto de forma produtiva.

5. Exercício

Assim como organizar sua vida, outra boa maneira de se manter entusiasmado e saudável é se exercitar. Não é preciso muito para se tornar um pouco mais ativo, e o exercício pode ajudá-lo a permanecer positivo.

Mesmo uma caminhada pelo quarteirão algumas vezes por semana pode fazer muito para mantê-lo motivado e determinado. Se você se cuidar, você pode aproveitar ao máximo este tempo extra.

6. Voluntário

O voluntariado é uma excelente maneira de usar o tempo extra quando se está desempregado. Além disso, se você é voluntário em uma área relacionada às suas qualificações profissionais, muitas vezes você pode incluir a experiência em seu currículo.

Não só isso, fazer o bem é um verdadeiro estímulo ao humor e com certeza o ajudará a permanecer otimista enquanto procura seu próximo emprego.