December 22, 2020

O espírito natalino em sua cozinha: dicas de decoração

By mironeasca

Como as férias estão chegando, é hora de retirar do sótão aquelas caixas poeirentas de decorações de férias, arregaçar as mangas de sua camisa e começar a trabalhar pelos  corredores. Para muitos, isto significa acrescentar detalhes festivos a cada centímetro de sua casa, por dentro e por fora, principalmente quando o assunto é a decoração de cozinha

Primeiro: montar a árvore de Natal e montar as decorações de Natal ao ar livre. Quando chegar a hora de colocar a decoração natalina no restante de sua casa, certifique-se de acrescentar um traço extra de alegria festiva ao centro da casa – a cozinha.

Mesmo que a cozinha seja a sala mais utilitária de sua casa, ela também é o coração de sua casa, onde você passará muito tempo neste momento, desde assar biscoitos e refeições de Natal até conversar com os entes queridos ao redor da ilha, por isso, faça com que seja feliz! A mesa da cozinha é um lugar ideal para enfeitar com a decoração de Natal – pense em ideias de centro de Natal e um lugar confortável para exibir seus melhores biscoitos desenvolvidos. 

O espírito natalino em sua cozinha: dicas de decoração

Coloque suas grinaldas de Natal com mais carinho, seja nas bancadas das árvores e nos acessórios que podem alegremente ser colocados nas prateleiras. E não ignore as áreas menos óbvias para acrescentar um pequeno toque de Natal como os armários, onde há sempre espaço para uma grinalda de enfeite.

Depois que as decorações forem penduradas com cuidado ao redor da casa, você estará pronto para relaxar com uma caneca de chocolate quente e, se preferir, um prato desses biscoitos!

Cozinha de Natal: Muito Brilho

Com um teto alto, não é surpresa que a cozinha seja onde todos se reúnem, especialmente durante as férias. Com muito amor e carinho, além de muita comida, fazem com que os toques de férias sejam ampliados e sofisticados neste espaço aberto e arejado.

Cozinha de Natal Vintage

Retire todas as peças de coleção antiga para animar um espaço de cozinha neutro. Desde latas vermelhas e brancas com penduricalhos de árvores até um grupo de canecas de Papai Noel, estes acessórios alegres com certeza alegrarão qualquer espaço. As prateleiras abertas são outro lugar inteligente para aconchegar os itens colecionáveis sazonais, daqueles que só saem do sotão no momento do final de ano.

Cozinha de Natal: Originalidade

Você pendura grinaldas em suas janelas externas? Então copie esse mesmo olhar para dentro. Aqui, a simetria da zona de alcance da cozinha é enfatizada com janelas em cada lado e coroas enfeitadas com arandelas acima. Um único ornamento é amarrado no suporte da panela de ferro.

Cozinha de Natal com itens chineses

Colocar a porcelana de Natal em exposição total nesta estação. A casa de natal construída à mão geralmente possui uma louça de natal junto com uma série de recipientes de cobre. Um candelabro (com vários enfeites desenvolvidos) fica pendurado sobre uma mesa de cozinha antiga decorada com um corredor, velas e folhas de magnólia.