May 3, 2020

Melhores alternativas ao Camtasia Studio para captura de tela

By boring-saha

Eu amo o Camtasia e tenho sido um ávido usuário de Camtasia desde 2012. Recentemente, a equipe Camtasia lançou a versão 2019 da Camtasia, que é igualmente sólida. No entanto, como Camtasia não é livre, não é apropriado para aqueles que estão à procura de uma solução gratuita ou rentável, visto que após 30 dias do download do Camtasia free trial passa a ser cobrado.

Se isso soa como a sua história, bem, aqui estou eu, compartilhando algumas das melhores alternativas para o software de gravação de tela Camtasia.

Existem muitos softwares de gravação de vídeo que você pode usar em seu desktop para criar um screencast ou até mesmo para gravar você mesmo.O fato de que ele está disponível para Mac e Windows, juntamente com sua tonelada de recursos únicos, é uma opção viável para aqueles que fazem uma boa quantidade de matéria instrutiva e guias de vídeo para o seu canal YouTube.

Camtasia Studio oferece a partir das características da caixa que faria você esquecer a necessidade de qualquer outro software para fazer conteúdo instrutivo. Camtasia Studio permite que você crie vídeos gravados de tela poderosa com conteúdo adicional de seus próprios, temas prontos para usar, backgrounds animados, gráficos, chamadas e links clicáveis em vídeos que fazem dele o melhor software para envolver o seu público.

O preço para o software é justificável se o usuário for um fabricante regular de tal conteúdo. Vale um investimento único para esses usuários.

Você também pode baixar o teste gratuito e ver por si mesmo se você decidir fazer o mergulho.

Este software definitivamente não iria desapontá-lo. Se você quiser ver que tipo de vídeos você pode criar usando esta incrível ferramenta de vídeo para blogueiros, confira o canal oficial de ShoutMeLoud no YouTube.

Camtasia alternativas para o Mac & Windows gravar o ecrã
Agora, e se você liberar conteúdo instrutivo ocasional e estiver planejando gastar 249 dólares neste software? Bem, nós tratamos de ti. Há algumas grandes alternativas grátis para o estúdio Camtasia para trazer o professor em você.

CamStudio é uma alternativa de código aberto ao Camtasia Studio. Ele foi atualizado muito recentemente, o que remove os bugs em suas versões anteriores. CamStudio é ótimo para gravar na tela e atividade de áudio em seu computador e criar arquivos de vídeo AVI.

CamStudio também pode convertê-lo em streaming de arquivos de vídeo para streaming online do mesmo. Embora não tenha algumas características da Camtasia, isso definitivamente é uma obrigação para produtores de vídeo instrutivos ocasionais, com base em um sistema Windows.

EzVid

EzVid é outra excelente alternativa Camtasia para o usuário do Windows. A versão mais recente do Ezvid inclui a gravação de tela, que pode capturar a atividade contínua em sua tela. Este software não suporta edição de vídeo, como no estúdio Camtasia.

O EzVid captura vídeos em clipes e adiciona à linha do tempo e pode editá-los a partir daí, sem necessidade de outros programas de edição de vídeo. O Ezvid também suporta o envio dos seus screencasts capturados para o YouTube. Ele suporta uma ampla gama de formatos de vídeo para a conveniência do Usuário.Codificador De Expressões

O codificador de expressão 4 é a última versão do software screencast da Microsoft para sistemas baseados no Windows. Com o codificador de Expressões 4, você pode gravar um screencast de sua atividade de tela enquanto simultaneamente captura o vídeo webcam e narração de áudio de um microfone. Alternativamente, você também pode capturar a atividade da tela primeiro e depois adicionar uma narração, usando a sua funcionalidade de sobreposição de áudio.

Jing

Jing é uma das grandes ferramentas gratuitas do mesmo desenvolvedor – TechSmith – tanto para Windows quanto para os sistemas Mac. No entanto, sua única desvantagem é que ele permite que os usuários apenas gravem telas até 5 minutos. Para gravar além de 5 minutos usando este software, você pode ter que atualizar para a versão pro.