Cozinha em L: 4 razões para repensar antes de investir


Se você está na fase de construção ou reforma e pensando em investir no layout de cozinha em L, pode ser uma boa ideia repensar esse plano.

Embora possa parecer uma escolha esteticamente agradável e eficiente em termos de espaço, existem várias razões pelas quais uma cozinha em L pode não ser a melhor opção para sua casa.

Cozinha em L tem espaço limitado para armazenamento e preparo

cozinha em l

Um dos maiores desafios de uma cozinha em L é o espaço limitado para armazenamento e preparo das refeições.

Com esse layout, os armários e bancadas são frequentemente restritos a dois lados da cozinha, o que reduz a área disponível para cozinhar e torna mais complexo do que o necessário o acesso aos armários de armazenamento.

Dificuldades na circulação

cozinha pequena iluminada



Cozinhas em L podem criar um fluxo de circulação ineficiente e congestionamentos no espaço. Isso pode ser visto especialmente em residências com mais de uma pessoa usando a cozinha simultaneamente.

O design em L pode levar a um caminho bloqueado, diminuindo a eficiência e aumentando o risco de acidentes.

Aproveitamento ineficaz do espaço

cozinha em L

Apesar de parecer que maximiza o espaço disponível, o layout em L pode resultar em um aproveitamento ineficaz do espaço da cozinha.

Cantos podem se tornar áreas mortas, difíceis de acessar e usar de maneira eficiente, desperdiçando um valioso espaço que poderia ser melhor aproveitado com um layout diferente.

Pode não ser ideal para cozinhas maiores

cozinha em L com ilha

Por fim, para cozinhas maiores, o layout em L pode não ser a melhor escolha, pois pode criar um ambiente que parece vazio ou desconectado.

Em espaços amplos, esse design pode não utilizar eficientemente o espaço disponível. Ou seja, pode trazer a sensação de “espaço aberto demais“, especialmente se as áreas de trabalho e socialização estiverem próximas à cozinha.

Lembrando que nada do que temos aqui sobre investir ou não numa cozinha em L é uma regra. Obviamente, é você quem deve decidir pela estética que melhor combina com a sua casa.

Apesar disso, é sempre bom avaliar com um profissional qual layout é melhor para o espaço que você tem em casa.

CONFIRA Também: Top 7 Tipos de Granito para Cozinha que Vão Inspirar sua Próxima Reforma


Invista em alguns detalhes para dar um tom rústico para sua cozinha sem precisar mudar tudo

Para ter uma cozinha rústica, você não precisa trocar todos os móveis ou fazer investimentos caros. Veja como adotar essa decoração.

Detalhes para ter uma Cozinha Rústica
👉 Continue Lendo.. Clique aqui

Aline Resende

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Detalhes para ter uma Cozinha Rústica
Invista em alguns detalhes para dar um tom rústico para sua cozinha sem precisar mudar tudo
Para ter uma cozinha rústica, você não precisa trocar todos…
Ver mais Você permanecerá no nosso site
×