October 15, 2020

Tipos de maquiagens para festa para cada idade

By Usuário 4

De tempos para cá, pessoas mais novas ou maduras têm dividido tendências, mas cada uma com sua adaptação. Essas leves alterações, que variam com a idade, são importantes para não perder a classe e a aparência chique!  Isso pode ser feito com a maquiagem. Em especial nos tipos de maquiagens para festa

Toda a produção ajuda a refletir quem você é. Por isso, é interessante apostar em tipos de maquiagens para festa que sejam condizentes com a sua idade e essência, para que você continue arrasando no estilo! 

Vamos ver quais tipos de maquiagens para festa são mais apropriados para cada faixa etária? 

Jovens e adolescentes

Normalmente, é na adolescência que o interesse pela maquiagem começa a surgir. Isso pode acontecer por vaidade ou realmente como uma forma para disfarçar imperfeições na pele, como as famosas espinhas!

Ainda sim, a pele dessa faixa etária não necessita de produtos muitos pesados, mesmo se houver presença de acne. O ideal é que a maquiagem seja composta por produtos leves. 

O interessante é preparar bem a pele! Invista em produtos de cuidados, como sabonetes, tônicos, hidratantes e protetor solar. Depois dessa etapa, aplique um primer para fechar os poros e para que a maquiagem dure a festa inteira!

Ao invés de usar uma base, uma dica é apostar em um BB ou CC cream, que faz uma cobertura, traz uma hidratação extra e normalmente, já tem fator de proteção solar. Para as espinhas ou manchinhas, aposte em um corretivo do tom certo. Selar bem a pele com pó é ideal, principalmente para quem tem uma combinação oleosa. Depois, aplique levemente um blush nas bochechas, uma sobra  de tons nudes em toda a pálpebra e finalize com a máscara de cílios!

Adultos 

Em mulheres adultas, a  preparação de pele, com itens de skincare, continua sendo de imensa importância. Além do básico, consulte um dermatologista para ver se existe a necessidade de começar a usar séruns, ácidos ou antioxidantes. 

Na maquiagem, o primer continua necessário, mas já pode ser seguido de uma base. No corretivo, opte por um tom mais claro que sua pele para a área das olheiras, para que essa parte do rosto seja iluminada. Nos olhos, aposte em tons diferentes para a pálpebra e o côncavo. Também ilumine a área debaixo da sobrancelha e as têmporas. Depois de tudo isso, brinque com as mais variadas cores de batom ou gloss!

Terceira idade 

Em peles maduras, as rugas e linhas de expressão já são realidade. Por isso, menos é mais! Aplique um bom hidratante e aposte em um primer de qualidade. Normalmente esses dois passos já fazem uma grande diferença!  Se você preferir fazer uma cobertura de pele, opte por bases e corretivos bem leves. 

Nos olhos, evite sombras metálicas e com brilhos. Para ainda conseguir se divertir na make, aposte nos batons e no contorno dos lábios! 

Existem vários truques de maquiagem, mas se manter natural e não tentar esconder a idade acaba é a melhor dica!