May 3, 2020

Como capturar imagens no seu PC do Mac ou Windows

By mironeasca

Não posso passar um dia sem tirar uma imagem de algo no meu computador. Quer seja para o trabalho, um pedaço estúpido de um vídeo que quero partilhar com os meus amigos ou os resultados incríveis de uma rara sessão de Vigilância que correu bem, há sempre alguma coisa.

O Windows e o macOS dão – lhe muitas formas de tirar imagens rápidas de tudo o que quiser, desde atalhos de teclado rápidos a ferramentas incorporadas para capturar, anotar e gravar imagens e gravações de ecrã. Há também uma abundância de aplicativos de terceiros que você pode usar para nivelar o seu jogo de screenshot se você precisar de mais poder de fogo do que o seu sistema operacional pode fornecer.

Como capturar imagens no seu PC ou Mac do Windows

Se quiser obter uma imagem de toda a sua tela-incluindo todas as janelas, barras de ferramentas, docas e qualquer parte do seu ambiente de trabalho que esteja a chegar—a opção mais fácil é usar atalhos de teclado.

Tirar Print Screen

Procure a tecla Print Screen no seu teclado, que pode ser chamada de PrtScn ou algo semelhante.

Para capturar toda a tela (tudo o que você vê na tela, incluindo todas as janelas abertas), pressione o botão PrtScn. Esta imagem será colocada na sua área de transferência para que possa colar onde quiser. Você também pode carregar em Windows Key + Print Screen para gravar a imagem na sua pasta [utilizador]\Pictures\Screenshots.

Capturar tela no MacOS

Para capturar toda a tela, pressione Cmd+Shift+3 ao mesmo tempo. Quando o fizer, irá ouvir um clique e a miniatura da imagem irá aparecer no canto inferior direito do seu ecrã.

As imagens são gravadas automaticamente como ficheiros PNG no seu ecrã. Se quiser gravar na área de transferência em vez disso, carregue e mantenha o controlo+Cmd+Shift+3How para capturar parte do seu ecrã
Se você quiser pegar uma única janela, um parágrafo rápido de texto, ou uma foto, você pode screenshot uma seleção de seu ecrã usando vários atalhos de teclado ou ferramentas fáceis de usar que já estão assados em seu sistema operacional.

Como capturar a tela no Windows

Para capturar apenas a janela ativa ou principal, carregue em Alt+PrtScn. (Se você está em um laptop, você também pode ter que tocar Fn ao mesmo tempo.) A imagem será copiada para a sua área de transferência para que possa colar onde quiser.

Para capturar algo que normalmente desaparece quando carrega na tecla Alt-como um menu-carregue em Ctrl+PrtScn em alternativa.

Se quiser Seleccionar uma parte do seu ecrã para agarrar, carregue na tecla Windows+Shift+S. no Windows 10, Isto irá abrir a “barra de corte”, que explicaremos em baixo.